CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

>O Amor Verdadeiro<





O verdadeiro amor não é egoísta, mas um ato de doar. Amamos apenas quando o desejo de agradar a outra pessoa é tão intenso quanto o de agradar a nós mesmos. Tal atitude exige sacrifício, porque talvez tenhamos de nos privar de algo para dar aquilo que agradará a outra pessoa.


Enquanto crianças, somos egoístas. Ao amadurecer deveríamos desenvolver um amor espiritual, bastante diferente daquele amor físico infantil. Este amor espiritual dirigido ao próximo pode fazer face a todos os desafios. Como diz o Cântico dos Cânticos (8:7): "Mesmo as águas abundantes não podem extinguir o verdadeiro amor."


Agente as vezes, é um pouco infantil de não conseguir enchegar valores que muitas vezes estão econdidos em diversas e pacatas criaturas presentes em nossos dia a dia, o amor verdadeiro, além de um ato de doar um pouco de você mesmo e compartilhar momentos com outras pessoas que estão decididas a se entregar a esse amor, que é mais que verdadeiro é REVOLUCIONÀRIO.


Vo deixar um verso de uma música que tem muito aver com esse texto, a música chama-se Oração do Horizonte ..DETONAUTAS..


"Que o desprezo que nos cerca Fortaleça essa canção,E que o nosso egoísmo Se transforme em união.E onde o amor for infinito,Que eu encontre o meu lugar.E que o estorvo da maldade,Não me impeça de voar"

1 comentários:

sheyla Castelo Branco disse...

Green,me senti feliz realmente me ler seus textos,mas especificamente esse, o amor é assim mesmo, como falaste no texto, tem uma música do Cazuza, em que ele diz "amar de verdade só se for a dois", vejo nisso o que me incomoda costantemente, até em mim mesma, pq não podemos ter a mesma intensidade em amizades, em familia, em outros seres, que não sejam apenas o objeto de nosso desejo, isso sempre me faz refletir, e sempre acabo me achando egoista.