CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Legalização?

O tema nos dias atuais talvez seja tão importante quanto qualquer escândalo político. A legalização das drogas antes de tudo é uma questão política e econômica. Por isso gera tanta polêmica. Só poderemos modificar o quadro lutando para que as leis sejam mudadas. Só a Rocinha fatura 30 milhões por mês com venda de drogas. Por que a sociedade vira as costas para esse dinheiro?


De fato temos que evoluir em termos de educação. O Povo precisa cobrar mais investimentos de nossos governantes. Acontece que como quem tem condições de estudar numa escola particular não se mobiliza para lutar pelo direito daqueles que não tem, tudo continua igual. Não creio que exista alguma relação entre a liberação do ÁLCOOL para consumo social e educação. Ao meu ver, a falta de investimentos no setor é um fator agravante que tem como consequência final a entrega do jovem analfabeto e sem horizontes de mão beijada como mão de obra para o Tráfico. Num país onde um salário mínimo não dá para sustentar as necessidades básicas de uma família é natural que se busque caminhos alternativos e o MAIS RENTÁVEL é o comércio de drogas. Não podemos continuar atrelando uma condição a outra pois caso o contrário não resolveremos nenhuma. O passo deve ser dado.


A proibição atenta contra a liberdade de consumo. Sabemos que o narcotráfico ( narcopolítica), é causado pela proibição das drogas. A legalização e a regulamentação do consumo de drogas não acabará com o consumo, mas sim, com o narcotráfico, um grande problema social, do qual o Governo de bem-estar falhido não dá conta. Esse modelo repressivo do Estado em "suas legítimas funções de Governo" para garantir a seguridade e a justiça não tem funcionado nessa guerra contra as drogas. Pensar na legalização das drogas requer que desloquemos o enfoque: o problema não é o usuário e sim as consequências do tráfico e da violência deliberada por conta dessa guerra. Os recursos que o Governo usa INUTILMENTE para combater o narcotráfico poderiam ser utilizados na Saúde e Educação. Acabando com o narcotráfico, elimina-se uma fonte lucrativa que financia guerrilhas, golpes de Estado, é a narcopolítica Srs, que já vivenciamos aqui!

...Por que NINGUÉM COLOCA A CARA PARA DEBATER? Tenho vergonha da minha geração, que está mais preocupada em saber quem anda comendo quem, quando e em que revista isso vai sair, do que com questões com as quais está diretamente envolvida


( O Governo e a sociedade vivem numa situação simbiótica, ambos são corruptos, cínicos e prosperam com essa postura ultrapassada, paternalista e medíocre. Temos o país que merecemos.)



Casos como o do ator Fábio Assunção são fundamentais para entender a lógica que nos rege. Ele é um profissional de sucesso, um ator talentoso, um pai de família, querido pelos amigos, um artista reconhecido nacionalmente e um dependente químico que percebeu a necessidade de um tratamento urgente....... Ganhou apóio da mídia e esta sendo tratado como TODOS os dependentes químicos deveriam ser tratados, com atenção, cuidado e respeito.................


Mas pergunto a vocês, Amigos:


Quantos outros dependentes químicos terão chance?
Quantos podem de fato abrir o jogo para a família e para os amigos contando com a compreensão, com o respeito e com o cuidado que corretamente deve ser oferecido ?
Quantos terão acesso a um tratamento que lhes permita uma recuperação digna?

Poucos. Muito poucos.


Pergunto agora: onde está aquela corrente hipócrita para acusar o ator de financiar o tráfico e a violência?
Onde estão os cretinos seguidores do Capitão Nascimento?
Por que não vem a público amamentar aquele monte de argumentos idiotas?


A dependência de álcool, nicotina, cocaína, maconha, hipnóticos, ansiolíticos ou qualquer outra substância química varia muito de organismo para organismo e a meu ver deve ser tratada como problema de saúde e não de polícia.

Milhares de brasileiros sofrem desse problema, pouquíssimos tem a chance e o privilégio de encontrar um tratamento real que lhes ofereça uma chance de reabilitação, tanto social quanto mental. Outros muitos nem sabem que tem a doença e outros tantos não revelam por medo do preconceito e da atitude autoritária, discriminatória e burra da sociedade.


Existem milhares de dependentes químicos que dormem e acordam movidos por remédios, drogas socialmente aceitas. Substâncias que matam e causam transtornos irreversíveis a saúde, como o cigarro, por exemplo.

Existem milhares de remédios vendidos sem necessidade de receita que misturados com outras substâncias comercializadas legalmente são capazes de levar a mente humana a estágios bem alterados.


Existem drogarias no Brasil na mesma proporção de Mac Donald’s.



Ao contrário, eu estou sempre defendendo a liberdade. Cada um faz de sua vida o que quiser, se quiser fumar charuto, maconha, cheirar cocaína, tomar doce, bala, remédios para depressão, ansiedade, se acabar em cigarros ou álcool o problema é de quem faz. "EU NÃO USO DROGAS", mais tbm não estou fazendo PROPAGANDA de nada disso. O que me incomoda é discutir sobre DROGAS e ler aquele monte de argumentos HIPÓCRITAS e depois observar como as pessoas se relacionam com os mesmos argumentos voltados para estas imagens que são aceitáveis e comuns no dia dia. Não fico aqui pagando de exemplo pra ninguém e nem dizendo o que devem ou não fazer, apenas exponho minhas opiniões e deixo que os demais concluam cada um a sua maneira. Não sou a favor da proibição do ÁLCOOL nem do CIGARRO, mas se eles são legalizados, pq não legalizamos TODAS AS OUTRAS?????? O Problema é a saúde ou o comércio???? Essa é a questão.



Mudando de Assunto!!


Recebi e-mails no qual Três pessoas criticavam o meu uso no blog nas abordagens das postagens dos meus contos eróticos e na foto q se encontra em Duas postagens anteriores no qual tem o tema da Politica.

E Minhas Respostas Vão ser Feita Por Aqui!!!


Priscila de Souza - Onde foi que você leu que sou poiliticamente correto? To cagando pra sua moral, com todo respeito a sua idade. Cada um interpreta de uma forma, respeito sua interpretação, mas esse espaço é meu e faço o dele o que quiser, será bem vinda em outros temas, quando encontrar contos eróticos por aqui, faça uma coisa, NÃO LEIA

Entendam, estamos no Brasil, onde mais de 70% da população alfabetizada não LÊ livros. Não podemos cobrar desse povo que consiga interpretar textos, diferenciar autor e personagem, identificar elementos distintos. O melhor a fazer é estimulá-los a desenvolver o hábito da leitura. Podemos sugerir também os BLOGS cujos autores só falam de festinhas e mostram fotografias. Nesses, a vida é bela, não existe contradição, angústia dentre outros sentimentos complexos. Gente burra é f&¨%$#@!!!!!

Realmente é muito desagradável ter que ficar explicando tudo que escrevo para algumas pessoas que não sabem interpretar e diferenciar um personagem de quem o escreve. A irritação com a verdade sem máscaras e cortinas deve de fato criar uma angústia muito irritante em alguns. Tudo bem, já me acostumei com "certos" comentários. Não os censuro. É bom que mostra a dificuldade que existe para que diálogos desse tipo sejam abertos ao debate. Quando falta argumento o primeiro passo é agredir e depois ainda me cobram o AMOR? Amor é tão mais simples que isso que vocês esperam...


Bom, Está amanhecendo e eu vou tentar-me adormecer.



Luz, Amor, Carinho, Afeto e Proteção a Todos!


"Green Goes"

25 comentários:

Ana Rosa disse...

Legal sua visita lá no vida. mas aqui que ta bombando. Olha, critica são coisas que interpreto da seguinte maneira. Algo que eu escrevi ou fiz, teve um significado tão importante, que mobilizou a energia de alguém, então pra mim já valeu. Continue você.

Nike disse...

EU ADORO O SEU BLOG! E A MANEIRA QUE EXPRESSA SEUS SENTIMENTOS E SUAS OPINIÕES!
CONTINUE SEMPRE ASSIM!
UM BEIJÃO NO SEU CORAÇÃO MEU QUERIDO!

Lih disse...

Hei! Valeu a visita!
Bacana seu blog, apareço mais por aqui =)
Um beijão!

Clítia Milagres disse...

Olá...
Obrigada pela visita no meu blog.
O seu também é bastante interessante e com assuntos que despertam muito interesse e nos fazem pensar.
Passarei sempre por aqui

bjs

Mαяΐ Rΐbєΐяσ disse...

Oi,primeiramente obrigada por visitar meu blog e pelos elogios.Também gostei do seu , sua reflexões são bem interessantes!

Tia Gabi disse...

Obrigada pela visita [3489672896] hahaha

Tbm achei seu blog interessante!

:)

Sayuri disse...

Acredito que a legalização das drogas não é uma 'big deal'. Se a venda de drogas for legalizada, o tráfico de narcóticos vai diminuir, o que vai consequentemente diminuir a violência causada pela 'falta de pagamento' aos traficantes.

Unknown disse...

Obrigada pela visita" :)

Aparecerei mais vezes por aqui também!

Beijos :*

Criação da Imaginação disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Criação da Imaginação disse...

Olá!! Vim retribuir sua visita ao meu blog. Obrigada pelo comentário... Quanto a crítica, vou te falar que eu mesma já critiquei uma pessoa pelo que ela escreveu e hoje EU ME ARREPENDO MUUUITO, pois acabei perdendo alguém ESPECIAL. Ás vezes, a crítica é pq alguém escreveu algo que nos tocou a fundo e nem nós mesmo percebemos, tipo "tocou no nosso ponto fraco", e a culpa é nossa e não dá outra pessoa. Eu já fiz de tudo para mudar a critica que fiz, mas não obtive sucesso...Então, aqui vai uma dica minha...NÃO LIGUE PARA A CRÍTICA, POIS QUEM MAIS TE CRITICA SE IMPORTA CONTIGO, quem não se importa, apenas IGNORA.
E, no mais (concordando com A VIDA COTIDIANA), Continue VOCÊ!!!
;-)

Michelle Telino disse...

Oi, eu gostei muito do seu blog. Você debate muito bem, sobre o tema "Legalização das Drogas no Brasil". Obrigada pela visita no meu blog, e espero que você passe por lá mais vezes! Eu concordei com o recado que você deixou em meu blog, as pessoas só querem ouvir besteiras, querem de alguma forma fugir da realidade em que vivemos e com certeza, não pode ser assim. Todos devem refletir, mostrar a realidade em que se encotra o nosso país. Fazer alguma coisa para tentar mudá-lo. Estou ficando com a minha mente mais leve, por tentar mostrar aos cidadãos as várias situações que o nosso país e mundo se encontra. Se queremos mudanças, mobilizações? Devemos começar por nóes mesmos!
Pode continuar visitando o mu blog. Vou participar do seu! Participe do meu também? Gostei muito daqui, e voltarei mais vezes! Abraços.

Michelle Telino disse...

nós mesmos!*

Anônimo disse...

Olá! Obg pela visita.

Concordo quando vc diz quando temos o país que merecemos, as pessoas sempre reclamam que o Brasil não vai pra frente, falam da corrupção e todas essas coisas. Mas, realmente, nunca fazem nada.

JuGalante disse...

adoro mesmo...

JuGalante disse...

adoro mesmo...

Unknown disse...

Um blog interessante e com temas intrigantes.

Parabéns pelo espaço.

Abraço.

Anônimo disse...

oii Vim conhecer seu espaço tb!!
Bacana os temas que envolve nas entrelinhas^^.
Obrigada pela visita e pelo voto:DD

Semana quem vem meu cantinho já estará de cara nova!^^

Sobre a legalização, concordo em pontos com vc... mas acho que legalizar deve dar um problemao de saude capaz de estourar o país, pois para o basico a saude nao funciona, imagina uma sobrecarga!?!?

Bjuuus

dcb disse...

seu blog é muito bom green !
um lugar para poder expor suas opniões do que está aconteçendo no mundo a fora!
obrigado pela visita no meu blog!
beijos :*

Bruna Fernandes disse...

Primeira vez que passo no seu blog e adorei!

a trilha sonora é bem interessante tb!


Bjux

Larissa Araújo disse...

Olá, tudo bem?! Puxa, vc escreve assuntos bem polêmicos. Adorei!

Bjos mitológicos!

Green Goes disse...

Hoje em dia, na situação de violência a qual estamos submetidos cheguei a uma conclusão RADICAL.
Para quem curte fumar maconha ou utilizar qualquer entorpecente.
Ou assume que faz uso publicamente e luta pela legalização ou então "PARA". Pois ficar no escurinho se escondendo para não se comprometer e deixar milhares de trabalhadores e crianças morrendo nessa guerra suja é COVARDIA.

Acho esse estardalhaço uma grande hipocrisia. Isso acontece ainda porque muitos usuários famosos, admirados e cultuados incluindo celebridades, jornalistas, artistas de todos os seguimentos, médicos, advogados, deputados, gente de todo tipo que faz uso de alguma droga ilegal não coloca a CARA para discutir o assunto.




Luz,Amor e Diversão!

Unknown disse...

Olá guri.

Dê uma passada lá no CUltural-mente e expresse-se.

http://cultural-mente.blogspot.com

Beijos.

mdany disse...

Olá Boa Noite!!!
Tenho passado por aqui,espero não se encomodar...sei dizer que estou gostando do que vejo por aqui!
Beijoks!!!

Danny Doo® disse...

Obrigada pela visita...


Bjão,

Danny Doo®

Unknown disse...

Seja super bem-vindo e se sinta a vontade para rasgar o verbo, as sedas...

Vamos abordar diversos assuntos,ok.
Boa sorte em seu regresso.

Me link ou me siga também.

Beijos.